procure arquivos aqui

de um curti

quinta-feira, 29 de março de 2012

Suas ideias podem virar grandes projetos com os novos recursos deste famoso software de engenharia.

Voltado a engenheiros, designers e arquitetos, o AutoCAD é um programa que fornece uma interface elegante e repleta de funções para a criação de projetos profissionais. Com este aplicativo, você pode criar plantas de construções, trabalhar com desenhos técnicos, modelar em três dimensões e realizar diversas outras tarefas.
Por se tratar de um software avançado, o AutoCAD não é muito intuitivo. Todavia, desde a versão 2012, o aplicativo conta com uma barra de ferramentas simplificada, que lembra muito a que vemos no Microsoft Office — isso facilita o uso do programa até para iniciantes.
AutoCAD 2013
O AutoCAD 2013 que você baixa nesta página é gratuito para testar. Isso quer dizer que todas as funcionalidades do programa estão ativas, porém, você pode utilizá-lo por no máximo 30 dias. Quer mais? A nova versão do aplicativo está disponível em português do Brasil.

Procedimento para baixar o programa

A Autodesk não oferece um link direto para o download do AutoCAD 2013. Assim, ao clicar no botão “Clique para baixar”, você será levado até o site oficial do aplicativo. É requisitado que você forneça alguns dados para poder transferir a nova versão do programa.
Mantenha a janela do navegador aberta!
Depois de preencher o formulário, basta marcar a caixa “I have read and agree to the Privacy Notice “ e clicar em “Download Now”. Um gerenciador de downloads será transferido para sua máquina. Atenção, não feche a página que está aberta no navegador! Execute o arquivo baixado e aguarde até que o programa seja transferido através do seu browser (como indicado na imagem acima).

Interagindo e trabalhando

Focando na facilidade de uso, a Autodesk adicionou ferramentas inteligentes ao AutoCAD 2013. Na hora de trabalhar com arranjos de elementos, o programa oferece recursos para que você possa ampliar o número de objetos sem ter de copiar um por um. Basta definir um caminho para que o software crie cópias de acordo com o padrão estabelecido.
Assim como seu antecessor, o AutoCAD 2013 trabalha com perfis de menus. Cada um oferece uma gama diferente de funcionalidades. A nova versão do software traz diversos recursos específicos para a modelagem tridimensional. O programa permite criar com rapidez e facilidade objetos 3D a partir de desenhos com duas dimensões.
Caso você queira utilizar o visual antigo do AutoCAD, uma opção de perfil clássico restaura os menus-padrões. Todavia, a utilização dos novos recursos e os tutoriais disponíveis no site da Autodesk são focados na nova interface.

Documentação aprimorada

O AutoCAD sempre foi um excelente software para criar documentações, porém, a nova versão do aplicativo traz ferramentas que permitem obter resultados em poucos passos. Com os novos recursos de documentação, você pode obter um objeto bidimensional através de um modelo em três dimensões.
Essa nova funcionalidade está disponível através da aba “Layout”, mais especificamente no item “Base”. Tudo o que você precisa fazer é selecionar uma parte do objeto 3D e aguardar que o software realize o corte automático e crie a face bidimensional. Uma vez feito isso, você pode obter outras perspectivas com o mesmo objeto.
É possível criar visualizações detalhadas, bastando selecionar uma parte do objeto que deve ser ampliada. A adição de comentários é simplificada, e você pode conectar diferentes visões de uma modelagem para que sua equipe compreenda todas as partes do desenho técnico.

Conectado à web

Com a onda de armazenamento de arquivos na nuvem, a Autodesk adicionou funcionalidades para que o AutoCAD 2013 salve seus projetos em um banco de dados da internet. A nova versão do software conta com atalhos para você compartilhar os resultados dos projetos no Facebook e no Twitter.
Recursos online
Você pode configurar o programa para que os projetos sejam enviados à web assim que você salvá-los ou pode definir manualmente qual arquivo será transmitido. Caso você trabalhe com o AutoCAD em mais de uma máquina, pode configurar a sincronização de configurações, assim, você tem suas preferências salvas na internet e pode restaurá-las em qualquer PC.
Por fim, vale frisar que o AutoCAD 2013 pode renderizar projetos na nuvem. Tal funcionalidade permite que você poupe sua máquina e aproveite para exportar projetos até em computadores que não têm o software instalado. Com uma conta online Autodesk 360, é possível obter imagens em diversas resoluções.
O AutoCAD 2013 oferece compatibilidade com o AutoCAD WS. Para aqueles que já estão aproveitando as facilidades desse serviço da web, talvez a novidade do programa seja animadora: exportação e importação de documentos do aplicativo online.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/autocad.htm#ixzz1qY0F0J6M